Os 12 signos do zodíaco: entenda melhor

Existem 12 signos do zodíaco, e cada signo tem seus pontos fortes e fracos, seus traços específicos, seus desejos e atitude em relação à vida e às pessoas. Seu signo é a influência mais significativa em sua vida e personalidade na Astrologia, confira no site.

A astrologia pode nos dar um vislumbre das características básicas de uma pessoa, suas preferências, falhas e medos com base na localização do Sol, das estrelas e da posição dos planetas, conforme a época do nascimento.

Quais são os 12 signos do zodíaco?

Quais são os 12 signos do zodíaco?

Composto de doze constelações e dividido em doze segmentos Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes, compõem os 12 signos do zodíaco.

Símbolos do Zodíaco

A palavra Zodíaco significa animais e se refere aos padrões das criaturas como vistos nas estrelas cintilantes à noite. O termo zodíaco é derivado do termo grego zoidiakos, que significa “círculo de animais”. Este nome é motivado pelo fato de que metade dos signos do zodíaco grego clássico são representados como animais, além de dois híbridos mitológicos.

Os astrólogos sempre usam o símbolo em vez de escrever o signo ao fazer um gráfico. O Zodíaco é ilustrado por símbolos que representam os significados dos signos através de sua pictografia. Embora os desenhos de linhas sejam simples, eles carregam muito significado.

Elementos do Zodíaco

Cada um dos signos zodiacais é governado por um elemento: água, fogo, terra ou ar. Diferentes forças e tendências caracterizam cada um dos elementos. Mas como cada signo estrelado é afetado por seu elemento é único a esse signo. Estes quatro elementos ajudam a descrever os tipos de personalidade únicos associados aos signos astrológicos.

Os quatro elementos do zodíaco exibem profunda influência nos traços básicos de caráter, emoções, comportamento e pensamento. Signos de Fogo e Ar são considerados sinais positivos ou extrovertidos, sinais masculinos. Os signos de Água e Terra são considerados negativos ou introvertidos, signos femininos.

Os Signos de Fogo: Áries, Leão, Sagitário

Os signos de fogo tendem a ser apaixonados, dinâmicos e temperamentais. O fogo pode mantê-lo quente, ou pode fazer uma grande destruição. Eles se irritam rapidamente, mas também perdoam facilmente. Enquanto um fogo queima rapidamente sem combustível para mantê-lo em funcionamento, ele também pode regenerar seu poder a partir das cinzas. Os sinais de incêndio precisam ser alimentados e gerenciados cuidadosamente. Eles brilham uma luz brilhante sobre a vida e chamam a atenção para onde quer que vão.

Os Sigos de Ar: Gêmeos, Libra, Aquário

Os signos de ar são tudo sobre ação, ideias e movimento. Eles são comunicadores, mediadores e combatentes da verdade e da justiça. Os signos de ar trazem a todos uma lufada de ar fresco quando as coisas começam a ficar obsoletas. Eles gostam de dar conselhos, mas também podem ser muito superficiais.

Os Signos de Terra: Touro, Virgem, Capricórnio

Os signos de terra são em sua maioria conservadores e realistas, mas eles também podem ser muito emocionais. São eles que nos trazem à Terra e nos lembram de começar com uma base sólida. Eles são focados e disciplinados, ansiosos para fazer o trabalho.

Os Signos de Água: Câncer, Escorpião Peixes

Este é o elemento de movimento constante, mas lento e constante, girando dentro de cada um de nós e se agarrando a seu mistério. Intuitivo, emocional e ultra-sensível, os sinais da água podem ser tão misteriosos quanto o próprio oceano. Como a água, eles podem ser refrescantes, ou podem afogar você em suas profundezas. Estes signos muitas vezes têm sonhos intensos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *