5 melhores remédios naturais para emagrecer (Cápsulas e alimentos poderosos!!)

Autor(a):

Emagrecer é uma tarefa difícil e que exige, sobretudo, muito controle da rotina e de hábitos – quem sabe seja até por isso que seja assim tão complicado. Entretanto, já não é novidade que tem como tornar essa jornada mais rápida.

A exemplo estão as alternativas médicas, como o balão gástrico, treinos de alta intensidade e medicamentos específicos, como a Sibutramina e o Orlistat. Quem não quer se submeter à essas opções mais caras e repletas de reações adversas, pode encontrar nos remédios naturais para emagrecer uma alternativa para acelerar os resultados.

Confira, abaixo, quais são os 5 melhores remédios para emagrecer. Na lista constam somente aqueles que possuem validação científica e que são abertamente recomendados por médicos nutricionistas e/ou endocrinologistas com tratamentos coadjuvantes à perda de peso.

1 – Fibras inteligentes

As fibras são poderosos reguladores de apetite.Portanto, se você é uma pessoa que tem dificuldades para controlar a boca e seguir dietas o consumo regular de fibras poderá te ajudará a ficar mais tempo saciado.

Isso acontece porque quando ingere-se fibras elas formam uma espécie de gel no estômago que retarda a digestão e faz com que a energia dos alimentos seja liberada aos poucos na corrente sanguínea.

Na prática, isso permite que a pessoa se sinta saciada por mais tempo e perca a vontade de comer impulsionada pela ansiedade ou compulsão alimentar. Assim, também ficará mais fácil de seguir à risca uma dieta hipocalórica – veja aqui nossa sugestão de dieta para emagrecer rápido.

Alguns alimentos ricos em fibras para incluir no seu dia a dia, principalmente nos lanches, são:

[su_list icon=”icon: arrow-right” icon_color=”#30b342″]

  • Aveia;
  • Couve-flor;
  • Batata-doce;
  • Feijão;
  • Lentilha;
  • Ervilha;
  • Chia.

[/su_list]

cromofina oficialSe quiser resultados ainda mais rápidos vale a pena investir num suplemento dietético, como a Cromofina. Na fórmula desse remédio natural há psyllium – uma fibra inteligente que forma um gel mais grosso e que, consequentemente, funciona como um poderoso inibidor de apetite. A ação emagrecedora dessa fibra é devidamente comprovada por pesquisas científicas.

Além disso, a Cromofina também conta com outros ingredientes que estimulam o emagrecimento espontâneo, como o cacau de termogênico natural e o picolinato de cromo, que estimula  a perda de gorduras localizadas.

Clique no botão abaixo para conferir uma avaliação completa sobre o suplemento emagrecedor Cromofina.

cromofina saiba mais

2 – Termogênicos naturais

Os termogênicos naturais são alimentos e substâncias que, quando ingeridos, elevam ligeiramente a temperatura corporal. Como consequência, o metabolismo fica mais rápido e passa a queimar mais calorias para desenvolver as mesmas atividades.

Ao tomar termogênicos antes de um treino para queima de 500 kcal, por exemplo, o efeito termogênico poderá até dobrar a queima calórica.

Por esse motivo, termogênicos são comumente utilizados para fazer o metabolismo de pessoas com sobrepeso ficarem mais rápido, e com isso, facilitar a perda de peso sem a necessidade de realizar outras práticas emagrecedoras.

Alguns dos alimentos termogênicos que podem ser incluídos na dieta são:

[su_list icon=”icon: arrow-right” icon_color=”#30b342″]

  • Chá verde;
  • Chá de hibisco;
  • Chá branco;
  • Chá mate;
  • Água gelada;
  • Água de coco;
  • Gengibre;
  • Cebola;
  • Pimenta;
  • Curry;
  • Maçã;
  • Café;
  • Folha de mostarda;
  • Goji Berry.

[/su_list]

 

Se quiser resultados ainda mais rápidos pode apostar no Super Slim X, um remédio natural para emagrecimento que se tornou popular por ser oficialmente usado por alguns atores, tal como a Monique Alfradique (da Globo).

Na fórmula do produto ainda constam outros elementos que ajudam na perda de peso como o Selênio, a Quitosana, Zinco, Colina e Cromo. Ao todo, ele ajuda tanto no efeito termogênico como a regular a taxa de gorduras no sangue e a fome.

Clique no botão, abaixo, para conferir mais detalhes sobre o Super Slim X.

cromofina saiba mais

3 – Quitosana

A quitosana é um polissacarídeo natural presente no exoesqueleto de crustáceos (camarões, lagostas, siris, etc)  e fungos (cogumelos, por exemplo), ou seja, a parte externa das carapaças desses tipos de animais invertebrados.

Estudos científicos comprovam que um dos vários benefícios da Quitosana é a do auxílio no emagrecimento. Isso acontece porque ela age no corpo como uma fibra insolúvel, evitando que as gorduras dos alimentos sejam devidamente absorvidas pelo intestino. Ao invés disso, elas são eliminadas junto com as fezes.

Além disso, por inchar quando entra em contato com a água ela ajuda a dar sensação de saciedade por mais tempo, agindo como um inibidor natural de apetite.

Como se não bastasse essas duas grandes vantagens Quitosana também é rica em fibras, vitaminas, cálcio e proteínas. Suas funções para além do emagrecimento ainda incluem ação analgésica, cicatrizante, antibacteriana, reguladora de pressão arterial e de lipídeos no sangue (ajuda a nivelar o colesterol e os triglicerídeos).

Ou seja, é uma substância que age não somente no estímulo à perda de peso, bem como na proteção da saúde como um todo.

Mas o fato é que não adianta se entupir de crustáceos para conseguir obter o benefício emagrecedor da Quitosana – apesar dos animais marítimos serem bem recomendados nos cardápios para emagrecer. A melhor forma de obtê-los é a partir de cápsulas naturais, sendo que a mais recomendada é o Quitoplan.

O Quitoplan tem a quitosna como um de seus ingredientes principais, mas o remédio natural para emagrecer não se vale somente desse componente em sua fórmula. Além dele, também estão várias outras substâncias naturais que te auxiliarão no emagrecimento saudável.

Clique no botão, abaixo, para conferir mais detalhes sobre o Quitoplan.

cromofina saiba mais

4 – Pholia Negra e Pholia Magra

pholia negraA Pholia Negra é uma erva brasileira que tem potencial termogênico e, por isso, ela acelera a queima calórica e faz com que o metabolismo fique mais rápido – principalmente o daquelas pessoas que tem dificuldades naturais para perder peso. Além disso, as pesquisas de comprovação de seus efeitos realizados pela Universidade de São Paulo confirmam que ela também ajuda no controle da fome.

Mediante estudo científico analisou-se o potencial de prevenção ao sobrepeso e de emagrecimento da Pholia Magra e da Sibutramina em ratos de laboratório. O método confirmou que os efeitos do fitoterápico foram muito próximos, em alguns casos até superior, ao proporcionado pela medicação recomendada para obesos.

pholia negra emagrece

5 – Café verde

café verde emagreceO café verde é um fitoterápico recomendado tanto par quem precisa perder alguns quilinhos como para quem já possui alguns problemas relacionados ao sobrepeso, como colesterol alto, gordura no fígado ou excesso de gordura visceral.

A recomendação dos especialistas é para tomar duas cápsulas de café verde por dia para conseguir induzir o corpo a trabalhar num ritmo mais acelerado e, com isso, facilita a perda de peso. Além disso, a alta concentração de cafeína do produto (até 2X mais do que o café normal), garante uma potente atividade antioxidante e reguladora de lipídios.

Na prática, fazer o uso de café verde como um remédio natural para emagrecer vai te favorecer não só na perda de peso, mas garantirá mais disposição, pele e cabelos mais bonitos.

Referências

http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.629.4287&rep=rep1&type=pdf

https://periodicos.ifrs.edu.br/index.php/MostraIFTec/article/view/994

https://bdpi.usp.br/item/002391569

http://www.pholianegra.com.br/img/estudo.pdf

http://repositorio.unesc.net/handle/1/127

https://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/10408690290825501

https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/grao-sagrado/noticia/cafe-verde-e-indicado-para-combater-doencas-e-auxiliar-na-perda-de-peso-dizem-nutricionistas.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *