O metabolismo acelerado é o verdadeiro segredo dos famosos “magros de ruim”. Afinal, quando se têm um organismo que queima mais calorias para desempenhar as mesmas atividades, menor será a chance de que aquele excesso alimentar se transforme em gorduras localizados.
Mas o que fazer para acelerar o metabolismo? E tem como modificar o tempo com que ele trabalha? Sim, tem como e nem é preciso tomar remédios para induzir essa transformação na forma com que o seu organismo armazena energias.
1 – Termogênicos naturais
Os termogênicos naturais são as melhores maneiras de conseguir fazer alguém emagrecer. Afinal, basta consumi-los para que eles elevem ligeiramente a temperatura corporal do seu organismo. Consequentemente, o seu metabolismo ficará acelerado e passará a queimar mais calorias para desempenhar as mesmas funções.
Quando aliado à prática de atividades físicas regulares as funções termogênicas tendem a se tornar ainda mais rápidas, fazendo com que o treino surta efeito de emagrecimento mais ligeiramente.
Entretanto, outras atividades comuns, tal como dormir, caminhar ou trabalhar também sofrerão alteração de gasto energético. Assim, maior será a chance de você conseguir emagrecer espontaneamente fazendo o uso correto dos termogênicos naturais.
Algumas dicas de alimentos termogênicos que você pode incluir no seu cardápio são:
- Pimenta caiena;
- Chá mate;
- Café verde;
- Bacalhau;
- Salmão;
- Couve;
- Brócolis;
- Goji Berry;
- Abacaxi;
- Gengibre;
- Alho;
- Café;
- Chá de hibisco.
Caso queira uma opção ainda mais eficiente aposte nos suplementos naturais. Aqui no blog já fizemos a avaliação de várias formas com essa função. Entre elas, as de maior destaque para quem busca por perda de peso são a Cromofina e o Quitoplan – ambos termogênicos naturais.
2 – Treino Intervalado de Alta Intensidade
O treino intervalado de alta intensidade é uma modalidade de exercício desenvolvida nos Estados Unidos que promete ser mais eficiente do que muito treino aeróbico e academia por aí.
O que ocorre é que esse tipo de treino te ajuda a alcançar o máximo do seu potencial de gasto calórico, assim, por você ter se esforçado tanto o seu organismo continuará a queimar calorias por mais 48 horas depois da atividade. Para ser mais literal, é uma forma de você conseguir emagrecer até dormindo!
Se tiver interesse em iniciar o treino vale a pena conferir o método do personal trainer Vinícius Possebon, o ex-bbb que pretende auxiliar mais de 1 milhão de pessoas a conseguir emagrecer resultados de até 1 ano de academia em somente 8 semanas. No plano do professor é preciso fazer o treino hiit por somente 5 a 8 minutos diários e no catálogo dos alunos há vários famosos, como panicats e atrizes da globo.
Se tiver interesse numa aula gratuita confira a nossa avaliação do Queima de 48 Horas.
3 – Faça mais pequenas refeições
Fracione as suas refeições em várias pequenas alimentações, preferencialmente, todas elas devem ser balanceadas e ter a inclusão de fibras para que você não sofra tanto com a alteração do cardápio com que estava acostumado.
Ao fazer isso o seu organismo vai perceber que você não passa muito tempo sem receber comida e, por isso, não precisará entrar no modo de economia de energias – o que na prática significa, literalmente, armazenar gorduras (sim, as gorduras localizadas).
Estudiosos acreditam que com essa prática é possível fazer com que o estômago encolha cerca de 30% e a ingestão de alimentos reduza à uma média de 10%. A conseqüência é um metabolismo mais rápido e que emagrece com mais facilidade.