Como acelerar o metabolismo? 3 dicas que funcionam

O metabolismo acelerado é o verdadeiro segredo dos famosos “magros de ruim”. Afinal, quando se têm um organismo que queima mais calorias para desempenhar as mesmas atividades, menor será a chance de que aquele excesso alimentar se transforme em gorduras localizados.

Mas o que fazer para acelerar o metabolismo? E tem como modificar o tempo com que ele trabalha? Sim, tem como e nem é preciso tomar remédios para induzir essa transformação na forma com que o seu organismo armazena energias.

como acelerar o metabolismo

1 – Termogênicos naturais

Os termogênicos naturais são as melhores maneiras de conseguir fazer alguém emagrecer. Afinal, basta consumi-los para que eles elevem ligeiramente a temperatura corporal do seu organismo. Consequentemente, o seu metabolismo ficará acelerado e passará a queimar mais calorias para desempenhar as mesmas funções.

Quando aliado à prática de atividades físicas regulares as funções termogênicas tendem a se tornar ainda mais rápidas, fazendo com que o treino surta efeito de emagrecimento mais ligeiramente.

Entretanto, outras atividades comuns, tal como dormir, caminhar ou trabalhar também sofrerão alteração de gasto energético. Assim, maior será a chance de você conseguir emagrecer espontaneamente fazendo o uso correto dos termogênicos naturais.

Algumas dicas de alimentos termogênicos que você pode incluir no seu cardápio são:

  • Pimenta caiena;
  • Chá mate;
  • Café verde;
  • Bacalhau;
  • Salmão;
  • Couve;
  • Brócolis;
  • Goji Berry;
  • Abacaxi;
  • Gengibre;
  • Alho;
  • Café;
  • Chá de hibisco.

Caso queira uma opção ainda mais eficiente aposte nos suplementos naturais. Aqui no blog já fizemos a avaliação de várias formas com essa função. Entre elas, as de maior destaque para quem busca por perda de peso são a Cromofina e o Quitoplan – ambos termogênicos naturais.

2 – Treino Intervalado de Alta Intensidade

O treino intervalado de alta intensidade é uma modalidade de exercício desenvolvida nos Estados Unidos que promete ser mais eficiente do que muito treino aeróbico e academia por aí.

O que ocorre é que esse tipo de treino te ajuda a alcançar o máximo do seu potencial de gasto calórico, assim,  por você ter se esforçado tanto o seu organismo continuará a queimar calorias por mais 48 horas depois da atividade. Para ser mais literal, é uma forma de você conseguir emagrecer até dormindo!

Se tiver interesse em iniciar o treino vale a pena conferir o método do personal trainer Vinícius Possebon, o ex-bbb que pretende auxiliar mais de 1 milhão de pessoas a conseguir emagrecer resultados de até 1 ano de academia em somente 8 semanas. No plano do professor é preciso fazer o treino hiit por somente 5 a 8 minutos diários e no catálogo dos alunos há vários famosos, como panicats e atrizes da globo.

Se tiver interesse numa aula gratuita confira a nossa avaliação do Queima de 48 Horas.

3 – Faça mais pequenas refeições  

Fracione as suas refeições em várias pequenas alimentações, preferencialmente, todas elas devem ser balanceadas e ter a inclusão de fibras para que você não sofra tanto com a alteração do cardápio com que estava acostumado.

Ao fazer isso o seu organismo vai perceber que você não passa muito tempo sem receber comida e, por isso, não precisará entrar no modo de economia de energias – o que na prática significa, literalmente, armazenar gorduras (sim, as gorduras localizadas).

Estudiosos acreditam que com essa prática é possível fazer com que o estômago encolha cerca de 30% e a ingestão de alimentos reduza à uma média de 10%. A conseqüência é um metabolismo mais rápido e que emagrece com mais facilidade.

 


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