Água com limão emagrece?  Sim, mas você deve estar fazendo errado…

A água com limão é uma receita caseira para emagrecer muito antiga e não é de hoje que se sabe, comprovadamente, que essa mistura ajuda no controle de peso corporal. Entretanto, para que a técnica funciona só incluir a bebida no dia a dia não será o suficiente.

A maior parte das pessoas que tomam água com limão acreditam que o fator termogênico e diurético já são o suficiente para fazer surtir efeito no peso corporal. Entretanto, a bebida não fará mágica caso a pessoa não adote uma dieta hipocalórica e pratique atividades físicas com regularidade.

Afinal, o segredo para o emagrecimento é perder mais calorias do que consome. Aliar a dieta ao exercício é o mais indicado porque realizar somente uma dessas práticas pode tornar o emagrecimento mais difícil e os resultados mais demorados.

água com limão emagrece

Porque tomar água com limão emagrece

Há vários estudos que mostram porque a água com limão ajuda a emagrecer, abaixo, te mostraremos quais são eles de acordo com os fatores já evidenciados.

A água dá sensação de saciedade

Quem toma água regularmente tende a ter mais sensação de saciedade, ajudando a regular a fome e evitar deslizes na dieta. Tal efeito foi comprovado por um estudo científico publicado na revista Obesity.

Na pesquisa, foi constatado que aqueles que bebem cerca de 2 xícaras de água antes das principais refeições perdiam peso com mais facilidade e mais rápido do que aqueles que não tinham esse hábito.

>> 5 dicas para controlar o apetite – aprenda a ter fome nas horas certas! <<

A água é diurética

A água é diurética, o que ajuda a prevenir a retenção de líquidos e elimina as toxinas que ficam retidas no organismo e provocam o inchaço do organismo  – sobretudo do abdômen.

Estudos mostram que mulheres insatisfeitas com o seu peso, mas que bebiam 2 litros de água por dia, tinham mais facilidade de emagrecer do que aquelas que não o faziam.

Os polifenois do limão ajudam a eliminar a gordura excessiva

Pesquisas publicadas no Instituto Nacional de Medicina dos EUA mostram que os polifenois presentes na casca do limão ajudam a eliminar o acúmulo de gordura excessiva, o que é ideal para quem tem sobrepeso e possui maus hábitos alimentares.

No estudo foram usados ratos para a demonstração. O grupo que fez o consumo de extrato de casca de limão por 12 semanas consecutivas obteve perda de peso corporal. Já o grupo  que não o fez teve um aumento de peso e ainda desenvolver hiperlipidimia (aumento de colesterol e triglicerídeos).

Potássio presente no limão ajuda a digerir melhor

O suco de um limão Taiti tem 49 miligramas de potássio, o que equivale a 1% do recomendado por dia. Sabe-se que essa propriedade é essencial para a digestão correta dos alimentos, desse modo, consumir água com limão pode ser uma forma efetiva de garantir que a sua refeição seja completamente digerida e não deixe brechas para acúmulo de gordura.

Além disso, o potássio também ajuda a regular o metabolismo de modo que evita que o ritmo do organismo acabe influenciando a armazenar mais gordura.

Limão  e a água é um termogênico natural

Termogênicos naturais como o limão elevam ligeiramente a temperatura corporal, o que acelera o metabolismo. Na prática, isso faz com que o corpo comece a queimar mais calorias do que gastaria para realizar atividades comuns, tal como escrever ou simplesmente manter os batimentos cardíacos.

Estudos científicos mostram que esse poder do limão não somente ajuda na perda de peso como também a diminuir a resistência à insulina e diminuir os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares.

A água, conforme indicam pesquisas, também é um termogênico natural e – da mesma forma que o limão – ajuda a emagrecer de forma muito mais rápida.

>> Como acelerar o metabolismo – Veja as 3 dicas que funcionam mesmo <<

Limão é rico em vitamina C

Uma pesquisa publicada na revista Nutrition and Metabolism mostrou que as pessoas que possuem menores quantidades de vitamina C não queimam tanta gordura ao praticarem exercícios físicos quanto quem possui níveis mais elevados do nutriente.

Ou seja, tomar água com limão antes das atividades físicas vai te ajudar a obter uma perda calórica mais rápida durante o seu treino.

Como consumir

A água com limão deve ser incluída diariamente na rotina e, preferencialmente, em jejum, para ajudar a regular o Ph do sangue.

Ao tomar água com limão morna a perda de calorias é potencializada, portanto, o chá de limão acaba sendo uma forma ainda mais recomendada para se incluir no dia a dia para quem tem interesse em perder peso naturalmente.

Segundo os especialistas, é recomendado tomar uma xícara de água com limão antes das refeições  (uma média de 30 minutos antes, em jejum) e mais um ou dois copos inteiros do líquidos em outros momentos do dia.

Para quem treina, o chá de limão quente antes das atividades é altamente recomendada para garantir resultados mais rápidas.

Como emagrecer naturalmente

cromofina oficialEmagrecer naturalmente pode ser ainda mais fácil para quem usa termogênicos naturais em cápsulas, que tendem a ser mais potentes. No caso da Cromofina, por exemplo, há vários componentes que ajudam a perder peso e basta tomar duas cápsulas por dia.

As pesquisas científicas também comprovam que os componentes usados nessa fórmula 100% natural funcionam de verdade e fazem da Cromofina um verdadeiro remédio natural para emagrecer.

Se tiver interesse em saber como esse produto pode mudar para sempre a sua aparência então clique aqui para ver a avaliação completa.

 


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply