Noz da Índia emagrece mesmo? Saiba aqui como funciona

Autor(a):

A noz da índia emagrece mesmo, pois é um termogênico e poderoso laxante natural. Entretanto, não é porque a noz da índia emagrece que ela é uma opção recomendada.

Na verdade, o consumo de noz da índia entra para o hall de técnicas de emagrecimento perigosas – aquelas que, por mais que funcionem, possuem muitos riscos para a saúde e, a longo prazo, não valem a pena.

Afinal, vale lembrar que um emagrecimento eficaz não tem fórmula secreta: basta perder mais calorias do que é consumido. A forma mais saudável de se conquistar isso é com uma dieta hipocalórica e a prática regular de exercícios físicos regulares.

É claro que para acelerar o processo há algumas fórmulas que são úteis, como os termogênicos naturais ou os inibidores de apetite. Entretanto, a noz da índia não se enquadra em nenhum desses ingredientes saudáveis que auxiliam na perda de peso.

noz da india emagrece mesmo?

Então noz da índia emagrece mesmo?

Sim, a noz da índia do tipo The Peruvian ou chapéu-de-napoleão emagrece porque é altamente laxativa e é um termogênico natural. Portanto, ao consumi-la a pessoa passa a ter quadros de diarreia que fazem com que as calorias dos alimentos ingeridos sejam eliminadas junto com as fezes.

Ao mesmo tempo, o termogênico natural aumenta ligeiramente a temperatura corporal, de modo a acelerar o metabolismo.Na prática, isso significa que por algumas horas a pessoa queimará mais calorias para desempenhar as mesmas funções.

O problema é que, quando consumida em grandes quantidades (já é perigoso a partir de duas colheres de chá por dia), a pessoa pode ter um quadro de diarreia tão intenso que a acarretará em severa desidratação, podendo causar até a morte.

Situações fatídicas já ocorreram no Brasil. Foi o caso, por exemplo, da administradora Elisângela de Melo que, por meio de dicas encontradas na internet, passou a consumir a noz para emagrecer.

Primeiramente ela, teve dores de cabeça, quedas de pressão e febre. Sem procurar ajuda médica, acabou se tornando uma vítima da má informação. A noz da índia também fez vítimas famosas, como a cantora Ana Claudia Salles, que faleceu com 38 anos.

Tais casos associados à pesquisas que confirmara o grau de toxidade da noz da índia fizeram com que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibisse a comercialização do produto em 2017. Desde então, a decisão nunca foi revogada e o uso da noz permanece ilegal. (Veja a resolução aqui).

Mas e agora? Então eu posso usar a noz para emagrecer ou não?

Para deixar ainda mais claro sobre o perigo do uso dessa noz para o emagrecimento, a Doutora Débora Mendes, do Hospital de Medicina Alternativa deu um depoimento à Secretaria de Saúde de Goiás:

“A planta é altamente tóxica da raiz à semente… se associada a outro medicamento, como um diurético, por exemplo, pode causar uma parada cardíaca e levar à morte”.

A declaração deve bastar para mostrar que a noz da índia não é, de forma alguma, a maneira mais eficiente e segura para perder peso.

Mas então como eu posso emagrecer rápido e naturalmente?

Há outras formas de emagrecer naturalmente sem se expor à riscos. Suplementos naturais dietéticos, por exemplo, são ótimas pedidas para acelerar a perda de peso.

cromofina oficialAqui no blog já fizemos a avaliação de diversos produtos que ajudam a emagrecer e não possuem efeitos colaterais. Um dos mais populares e eficazes é a Cromofina, um suplemento 100% natural feito de fibras inteligentes e termogênicos naturais.

Com esse produto, pode-se conquistar um metabolismo acelerado, garantir mais resultados para os treinos e ainda ajuda no controle da fome – ideal para te manter na dieta, sem sacrifícios.

Clique no botão, abaixo, para conferir a avaliação completa da Cromofina.

cromofina saiba mais

Também confira nossos conteúdos sobre dicas sobre:

Em quanto tempo a noz da índia emagrece

Na internet você vai encontrar de tudo, até gente que diz ter perdido 12 quilos em um mês fazendo o uso da noz, somente.

Mas o fato é que a noz da índia tem um efeito tão agressivo que é possível notar a perda de peso logo nos primeiros dias de uso. Entretanto,  se isso acontecer com você não será sinal de que emagreceu naturalmente e com saúde, mas sim que está correndo risco de desidratação, desnutrição e até de morte!

Quantos quilos a noz da índia emagrece

Não é possível informar quantos quilos a noz da índia emagrece. Afinal, além de não ser recomendada para tal finalidade tudo vai depender da forma com que o organismo reage á substância.

Antes e Depois

Essas fotos de antes e depois retiradas da internet demonstram grandes perdas de peso que confirmam a possibilidade de “seca barriga” da noz da índia.

noz da índia antes e depois

antes e depois noz da india

depoimento noz da india

Contudo, basta averiguar os depoimentos para conferir o risco que muitas dessas pessoas correram. Algumas, disseram sentir fortes dores de cabeça durante o uso do chá de noz da índia. Outros, tiveram dificuldades para sair do banheiro .

São sintomas para se preocupar:

  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Diarreia;
  • Sede intensa;
  • Secura nas mucosas;
  • Letargia;
  • Desorientação;
  • Câimbras musculares;
  • Cefaleia;
  • Sensação de formigamento nos membros;
  • Dores renais;
  • Dilatação das pupilas;
  • Respiração irregular;
  • Coloração azulada na pele.

Caso note algum sinal de intoxicação por essas plantas entre em contato com o Civitox, centro de toxidade, nos telefones: 0800 722 6001 ou 3386-8655.

Como tomar a noz da índia corretamente

Vale ressaltar que não é recomendado tomar a noz da índia em hipótese alguma. Entretanto, mesmo a The Peruvian, tipo que possui grau de toxidade, se consumida em pequenas quantidades pode ter até fins terapêuticos. Entretanto, para não ter riscos é preciso consumir uma quantidade inferior a uma colher de chá por dia!

A colher pode ser inserida em uma chaleira fervente para fabricar o chá seca barriga feito de noz da índia. O líquido deve ser tomado uma vez por dia, no máximo.

Não se deve fazer o uso de outros remédios para emagrecer e nem alimentos ou bebidas diuréticas concomitantemente com o uso da noz. Isso pode aumentar a possibilidade de desidratação e levar à paradas cardíacas!

No mercado também se pode se encontrar um tipo de noz da índia mais segura, que é a considerada original. Seu nome científico é Aleurites moluccana, nesse caso, é uma semente com potencial termogênico natural. Entretanto, a noz não é tóxica e nem auxilia no emagrecimento.

Você já usou noz da índia para emagrecer? Como foi a sua experiência? Deixe abaixo seu comentário abaixo, ele pode ser muito útil para os próximos leitores que passarão por aqui!

Referências

http://cbn.globoradio.globo.com/editorias/ciencia-saude/2016/05/28/PROMESSA-DE-EMAGRECIMENTO-NOZ-DA-INDIA-E-TOXICA-E-NAO-TEM-EFICACIA-COMPROVADA.htm

http://portal.anvisa.gov.br/rss/-/asset_publisher/Zk4q6UQCj9Pn/content/noz-da-india-esta-proibida-no-brasil/219201?inheritRedirect=false

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0041010110001807

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=07/02/2017&jornal=1&pagina=29&totalArquivos=104

http://www.saude.go.gov.br/?idMateria=97041

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *